segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

a visão

Um jovem rapaz havia sido atropelado, e estava no leito do hospital, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Seus pais estavam desesperados, e os médicos, desolados. Não havia salvação, ele iria morrer. A mãe não se conformava, ela amava muito seu único filho. Ela começou a rezar, com muita fé. Até que o jovem abriu os olhos: Ele sobrevivera, como que por milagre!
Após mais umas horas em observação, os médicos constataram que ele estava completamente recuperado, e deram alta ao jovem. Ele voltou para casa com os pais e foi dormir, estava muito cansado.

Nessa noite, ele sonhou com uma garota se afogando, e em seguida, com uma ambulância. Ele acordou assustado, mas não deu muita importância ao fato. No dia seguinte, seus amigos apareceram, felizes por vê-lo recuperado. Eles o convidaram para ir ao clube, e eles foram.

Eles conversavam despreocupadamente no clube, à beira da piscina, quando ouviram gritos. Uma jovem garota se afogava.

Um salva-vidas logo a socorreu, mas o jovem ficou muito espantado. Seu sonho havia se concretizado! Ele ficou muito preocupado. Voltou para casa e falou com a mãe. Ela disse que não era possível, devia ser uma simples coincidência, mas o jovem continuava desesperado. Por fim, ele decidiu dormir, enquanto a mãe se preocupava com a sanidade do filho, e se indagava se tinha algo a ver com os remédios.

Antes de dormir, o jovem ligou para seu médico, perguntando sobre os remédios. O médico o tranqüilizou, dizendo que os remédios receitados não causavam alucinações. Então o jovem dormiu. Ele sonhou com um assalto. Um senhor era baleado, enquanto os assaltantes fugiam e aparecia a polícia. Em seguida, viu a ambulância.

No dia seguinte, uma amiga o convidou para passear no parque. Eles passeavam tranqüilamente, quando se deparam com a cena: Um senhor caído no chão, enquanto dois policiais chegam correndo. O jovem fica transtornado. Aconteceu de novo!

Ele sai correndo, sem dar nenhuma explicação à amiga.

Chegando em casa, contou tudo à mãe, que ficou aflita com seu pesadelo. Ela ligou para o médico, que novamente disse que isso não era nenhum efeito dos remédios. O jovem passou o dia preocupado, até que foi dormir, à noite, já um pouco mais calmo.

Essa noite, ele sonhou apenas com a ambulância. Ele acordou desesperado. Será que iria sonhar com a ambulância todos os dias?! Mas até esse dia, ele ainda não tinha visto a ambulância dos sonhos nenhuma vez. Ele foi falar com a mãe, que ficou ainda mais preocupada. Eles decidiram ir falar pessoalmente com o médico. Foram de carro.

A mãe estacionou o veículo no estacionamento do hospital, e, enquanto ela trancava a porta e pegava as chaves, o jovem foi caminhando na frente. Porém, enquanto andava, surgiu um homem encapuzado de atrás de um dos carros, e atirou.

O tiro deveria acertar uma outra pessoa, mas acertou o jovem, que caiu desacordado. A mãe, com um grito correu para acudi-lo. O jovem foi colocado numa maca, dentro de uma ambulância, mas já era tarde demais. Ele não sobreviveu. A ambulância que ele via em todos os seus sonhos era sua própria morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário